Tragédia

Menina morre e mãe fica em chamas após casa pegar fogo em Maricá

Caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (20)

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência às 3h20
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência às 3h20 |  Foto: Arquivo/Enfoco
 

Uma criança de 8 anos morreu após a casa onde dormia pegar fogo no bairro de Jaconé, região limítrofe dos municípios de Saquarema e Maricá, na madrugada desta sexta-feira (20).

A mãe dela sofreu queimaduras em várias partes do corpo e foi internada no CTI do Hospital Nossa Senhora de Nazaré, em Saquarema. 

O companheiro da mulher, que também se feriu, recebeu atendimento na mesma unidade médica, informa o registro da Polícia Militar, ao qual o portal g1 teve acesso. 

A causa do incêndio ainda não foi informada. Testemunhas disseram à polícia que a mulher saiu da casa com o corpo em chamas após tentar salvar a filha e pulou na piscina do vizinho.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Saquarema, a mulher teve o quadro de saúde estabilizado.

De acordo com a prefeitura, no entanto, a paciente será transferida para o CTI do Hospital Melchiades Calazans, em Nilópolis. É que o hospital, em questão, é referência no tratamento de queimados.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência às 3h20 e disse que, quando as equipes chegaram ao local, na Rua 55, os moradores estavam combatendo o fogo e haviam socorrido a mãe da criança. 

A menina já estava morta dentro da casa, ainda segundo a corporação.

< Fiéis lotam igreja para celebrar São Sebastião, na Tijuca Justiça espanhola decreta prisão preventiva de Daniel Alves <